FISIOTERAPIA E AURICULOTERAPIA.

FORMULÁRIO DE ATENDIMENTO.

SEJA BEM-VINDA/BEM-VINDO AO NOSSO WEBSITE!

Registre-se aqui!... Faça contato!

( Parceria HTML Form )

FISIOTERAPIA E AURICULOTERAPIA.


INFORMAÇÕES TÉCNICAS.


DRENAGEM LINFÁTICA.

Drenagem linfática é uma técnica de terapia corporal, que auxilia, otimiza e facilita a circulação da linfa. A drenagem linfática traz inúmeros benefícios a pacientes que portam diversas doenças relacionadas ao sistema cardiovascular.

AURICULOTERAPIA.

A auriculoterapia é uma forma, de medicina alternativa ou complementar, baseada na ideia de que a orelha é um microssistema, com o corpo inteiro, representado no pavilhão auricular, a parte externa da orelha. Uma técnica de diagnóstico e tratamento baseada no pavilhão auricular. Aurículo (orelha) + terapia (tratamento), ou seja, um tratamento através da orelha.

ULTRASOM.

A aplicação de ultrassom promove hiperemia devido ao aumento da circulação sangüínea na área tratada. Este processo deve-se ao efeito térmico e a ação das substâncias vasodilatadoras que ativam o metabolismo local. Ao mesmo tempo, há aumento de permeabilidade das membranas, favorecendo reabsorção de edemas. O Ultrassom tem ainda efeito analgésico e de relaxamento muscular pela ação térmica que age diretamente nas fibras contráteis e nervosas.